seg 29/abril/2024 05:04
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Vídeo. Amigos e familiares fazem seresta na despedida de Raul Sampaio

redacao
Redação Dia a Dia

Na despedida do cantor e compositor Raul Sampaio, 93 anos, amigos e familiares fizeram uma seresta ao som de violão para homenagear o autor do Meu Pequeno Cachoeiro.

Raul, que estava residindo em Marataízes, morreu na quarta-feira (26) no Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim e foi sepultado na quinta (27) no Cachoeiro Cemitério Parque, bairro IBC.

“Sou muito grato por ter tido essa convivência. Raul nos deixa um legado de vida. Uma pessoa muito humana. Teve uma vida longa. E em pelo menos 90 destes anos foi uma vida cheia de saúde, poesia, música e arte”, disse o músico Adilson Dilem dos Santos, amigo de Raul há cerca de 40 anos.

Adilson conduziu com outro amigo a seresta, que reuniu sucessos de Raul, como “Meu Pequeno Cachoeiro”, “Eu Chorarei Amanhã”, “A Carta”, “Quem eu Quero não me quer”, “Meu pranto rolou” e “Lembranças”.

“Raul Sampaio tem uma importância muito grande na nossa história, na nossa música popular brasileira, na nossa cultura. É um dos grandes nomes cachoeirenses. Vai fazer uma falta muito grande”, disse o prefeito Victor Coelho, que esteve presente no velório.

Para o filho de Raul, José Cocco Neto, o pai foi um vencedor. “Ele teve uma vida simples, mas bem vivida. Conquistou espaço na música brasileira. Foi um vencedor. Saiu de uma cidade pequena, chegou ao Rio de Janeiro e hoje é, indiscutivelmente, um dos maiores compositores brasileiros”, ressaltou.

Já o sobrinho, Marcos Cocco, lembrou que entre os familiares Raul Sampaio  era uma pessoa comum. Ele no entanto defende que a história de seu tio se confunde com a de Cachoeiro. “Foi graças à música que ele fez, que Cachoeiro ficou reconhecida internacionalmente”, disse.

Na próxima quarta-feira (2), haverá homenagem na primeira sessão da Câmara Municipal. O presidente da Casa de Leis, Brás Zagotto, anunciou que chamou músicos para cantar e tocar a canção Meu Pequeno
Cachoeiro, que é o hino oficial do município.

 

 

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais