Até o dia sete de março estão abertas as inscrições do processo seletivo para uma vaga de professor mediador do curso de especialização em Educação em Direitos Humanos. O candidato tem que residir em Cachoeiro.
O profissional selecionado receberá bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) no valor mensal de R$1.500,00, por 20 horas semanais, podendo inclusive ser a noite e aos sábados.
A seleção dos candidatos será realizada mediante prova de títulos (etapa 1), prova didática em vídeo (etapa 2) e entrevista (etapa 3).
O curso será oferecido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na modalidade à distância por meio do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cachoeiro, mantido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).
Os interessados podem consultar as orientações no edital da seleção, disponível no site sead.ufes.br/editais/003-2022.
Entre os requisitos para concorrer à vaga, ter pós-graduação em Ciências Sociais Aplicadas, Direito, Comunicação e Serviço Social; Ciências Humanas: Educação, Ciências Sociais, Filosofia, História, Sociologia, Antropologia, Psicologia; ou Ensino; residir em Cachoeiro; e ter equipamentos e acesso à internet para desenvolvimento das atividades.
O trabalho será de segunda a sábado. As aulas noturnas, se necessárias, serão de acordo com agenda a ser definida pelas coordenações do polo e do curso.