seg 29/abril/2024 15:10
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Suspeito de assassinato em Vila Valério é preso em Atílio Vivácqua

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (4) em Linda Autora, zona rural de Atílio Vivácqua, um homem de 73 anos suspeito de assassinar Geraldo Lemos, de 62 anos, no dia 25 de março, na zona rural de Vila Valério.

A prisão aconteceu durante uma operação realizada pelas equipes das Delegacias de Polícia (DP) de Jaguaré e Vila Valério, em cumprimento de mandado de prisão temporária.

Segundo a titular das delegacias, delegada Gabriella Zaché dos Santos, o suspeito foi detido após o setor de inteligência da Delegacia de Jaguaré tomar conhecimento da expedição da ordem judicial.

“Assim que tomamos conhecimento que o mandado havia sido expedido, nossa equipe passou a realizar diligências para localizá-lo e prendê-lo. Ele estava na residência do irmão”, contou.

De acordo com a delegada, a motivação do crime seria o fato do suspeito acreditar que a vítima tinha um caso com a sua esposa. “O autor era extremamente ciumento, já agrediu a esposa e alegava que ela tinha caso com vários homens. As testemunhas alegam que a esposa e vítima não tinham qualquer relacionamento, que era tudo da cabeça do autor”, disse.

As investigações apontam que o crime foi premeditado. “No dia anterior, ele limpou a arma do crime, o que ele não costumava fazer. Ainda ficou constatado durante as investigações que antes do crime ele ameaçou matar a esposa e a vítima”, informou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.

Ainda de acordo com a delegada, a arma do crime, um revólver calibre .38, já havia sido apreendida cinco dias após o crime, no dia 30 de março, com um casal, que vive na zona rural de São Mateus. No dia da prisão, o casal foi conduzido até a Delegacia de São Mateus, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e liberado após o pagamento de fiança.

O preso foi encaminhado ao Plantão da 7a Delegacia Regional de Cachoeiro para as providências de praxe e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional.

caes-aeroporto-29-04-2024

Após morte de cão durante voo, tutores se manifestam em aeroporto

cavalgada

Lei transforma as cavalgadas em patrimônio cultural de Cachoeiro

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

PRF_resgata_criança_27_04

PRF resgata criança de 2 anos do colo de mãe desorientada

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Leia mais