O anúncio feito esta semana pelo deputado Evair de Melo, em suas redes sociais, de que o presidente Jair Bolsonaro virá ao Espírito Santo entre os dias 27 e 28 de maio, gerou expectativa em Anchieta, cidade que ele poderá passar.
Segundo o deputado, o presidente vai visitar o Santuário Nacional de São José de Anchieta em sua passagem ao Espírito Santo.
Jonas Pereira Ferreira, 37, que é um grande admirador de Bolsonaro, não esconde a ansiedade pelo momento e a possibilidade de ver o presidente de perto.
“Ele fará uma motociata e virá aqui na cidade. Nunca na história do Brasil um presidente valorizou tanto o Espírito Santo e em especial Anchieta”, declarou.
Já a técnica de enfermagem Silvaní de Jesus Lima, 40, disse que não se agrada da possível passagem do presidente pelo município. “Isto cheira a campanha antecipada, o que configura crime. O país com inflação altíssima, um verdadeiro desastre. Não é bem vindo”, enfatiza.
A possibilidade da vinda de Bolsonaro ao sul do estado ativou também a curiosidade de admiradores dos municípios próximos à Anchieta.
O publicitário Paulo Filho, 37, de Jerônimo Monteiro, planeja vir ao município para acompanhar a visita do presidente. “Ter um presidente visitando o Estado e, em particular a cidade de Anchieta, compõe parte da história do país que está sendo construída nesse momento e, de alguma forma, é uma oportunidade de fazer parte desse enredo.”
Paulo ainda destaca esperar que os moradores de Anchieta saibam medir esse movimento com organização, segurança e respeito.
Apesar de ser a notícia mais comentada no município, desde então, nem a assessoria do santuário nem da prefeitura afirmaram terem recebido qualquer comunicado oficial da equipe do presidente.