ter 30/abril/2024 05:41
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Alunos de escola de Alegre criam empresas a partir de aulas de empreendedorismo

redacao
Redação Dia a Dia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Pedro Simão, de Alegre, colocou em prática lições sobre o empreendedorismo. O trabalho faz parte do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Comércio.

A coordenadora e professora do curso, Paula Delgado, explica que a ação realizada com os estudantes considera que o empreendedorismo e a sustentabilidade sejam incluídos no cotidiano de aprendizagem da educação básica. O trabalho também relata um projeto de sustentabilidade e o modo de vida dos estudantes.

Com a área temática sobre o trabalho,  ela e os demais professores trabalharam temas como empreendedorismo, sustentabilidade, sistemas de produto-serviço, educação básica e marketing para negócios.

Segundo ela, no projeto de extensão, foi realizado um conjunto de atividades com vídeos e roda de conversas, utilizando-se de uma abordagem que propõe a promoção de habilidades empreendedoras em alunos da educação técnica profissional, por meio do ensino da sustentabilidade.

Paula Delgado diz que foram utilizadas como base o conceito de sistemas produto-serviço, e também foram realizadas aulas que resultaram  em um conjunto de aproximadamente oito ideias sustentáveis de empreendimentos.

“Assim, com esta ação de extensão verificou-se o interesse dos alunos em relação ao tema e a abordagem adotados, bem como o estímulo à criatividade por eles proporcionados”, explica a professora.

A coordenadora diz ainda que a iniciativa de elaborar uma abordagem para estimular uma postura empreendedora em alunos de educação técnica profissional surgiu durante a disciplina de princípios e técnicas de negociação e empreendedorismo do curso Técnico em Comércio.

A professora destaca que esta iniciativa evoluiu para uma pesquisa que resultou na criação das empresas que serão apresentadas na tarde desta quarta-feira (1), às 16h, no refeitório da escola.

“De forma lúdica, os alunos vão mostrar as suas empresas que vão desde empreendimentos voltados à produção de bolos, trabalhos feitos com resina, fantasias, doces , pizza, salgados e demais empreendimentos”, ressalta.

 

policia-jogos-video-game-29-04-2024

Aposentado utilizava videogames para atrair menores para exploração sexual no ES

jogos-escolares-29-04-2024

Confira quem são os campeões da Regional II dos Jogos Escolares do Espírito Santo

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria Top abre 150 vagas de emprego para futura unidade em Cachoeiro. Veja como se candidatar

caes-aeroporto-29-04-2024

Após morte de cão durante voo, tutores se manifestam em aeroporto

cavalgada

Lei transforma as cavalgadas em patrimônio cultural de Cachoeiro

trator-agricola-29-04-2024

Incaper equipa Fazendas Experimentais com novas máquinas e caminhões

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

Leia mais