Após um janeiro quente, sem chuvas e com altíssima temperatura em Cachoeiro de Itapemirim e no sul do Estado, fevereiro promete trazer mudanças, inclusive com a possibilidade de uma frente fria, informa Ivaniel Foro Maia, meteorologista do Incaper.
Em janeiro o índice de calor(sensação térmica) no município alcançou 48 graus em alguns dias do mês. “Ao longo da semana existe a chance da passagem de uma frente fria no oceano, próximo ao litoral capixaba. Este frente fria não virá com muita força e se deslocará mais pelo oceano do que na parte continental do estado”, esclarece Foro Maia.
Segundo ele, a frente fria deve se aproximar do Espírito Santo a partir de terça-feira, e provocará aumento de nebulosidade em todo o Estado, com pancadas de chuva na região sul a partir da tarde de segunda e terça-feira.
Mas pela previsão, a queda de temperatura no sul do Estado não deve ser relevante. “ As temperaturas devem cair um pouco, mas nada significativo. A queda estimada é de dois graus na máxima”.