ter 14/maio/2024 08:05
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Estado sedia Copa Brasil Interclubes Sub-17 de Basquete a partir de segunda-feira

redacao
Redação Dia a Dia

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em parceria com a Federação Capixaba de Basquete (Fecaba), e com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizada no município de Vila Velha va partir da próxima segunda-feira (27), a Copa Brasil Interclubes Sub-17 de Basquete.

A competição vai ocorrer até o dia 02 de julho nos ginásios Tartarugão e Fernando Grijó (Cetaf), em Vila Velha. Considerado um dos torneios de base mais importantes do calendário nacional, a Copa Brasil vai reunir 24 equipes de 11 estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Mato Grosso.

Os representantes capixabas na competição serão os times do Instituto Viva Vida e Álvares Cabral. Esta será a segunda classificatória da Copa Brasil e garantirá aos dois finalistas a chance de participar da grande final do torneio, que acontecerá em São José, interior de São Paulo, reunindo 12 equipes.

Para os interessados em acompanhar a competição, a entrada nos dois ginásios, Tartarugão e Fernando Grijó, é gratuita. Além disso, todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do Cetaf no YouTube. As partidas terão início às 9 horas, todos os dias.

CBB

Ciente da importância da competição, que conta com um número recorde de equipes inscritas, a Confederação Brasileira de Basquete enviou para o Estado o coordenador técnico de competições, Alex Oliveira, que vai acompanhar todas as partidas.

Ele aproveitou a oportunidade para reforçar a importância desse torneio para os clubes e avaliação dos futuros talentos e destaca que uma competição como essa é importante para ajudar as equipes que são filiadas à CBB.

“Além disso, tem uma peculiaridade muito bacana, afinal vai reunir equipes de diversos locais e regiões do País. São escolas e realidades diferentes de basquete se enfrentando”, disse Oliveira.

Alex Oliveira enfatiza ainda que esta categoria sub-17 é uma que tem sido observada ao longo dos anos. Em relação à análise técnica, em média, 60% dos atletas de todas as categorias convocados são oriundos dessas seleções.

“É algo para reforçar que a maior base ainda está aqui, dentro do Brasil”, complementou o coordenador.

 

capixabas-ginastas-ginastica-ritmica-13-05-2024

Com capixabas, Brasil faz sua melhor participação na história da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

tremor-de-terra-em-caxias-do-sul-13-05-2024

Após enchente, moradores de cidade gaúcha acordam assustados com tremores de terra

avenida-francisco-lacerda-de-aguiar-frente-shopping-sul-11-05-2024

Avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir de segunda-feira para obras de recapeamento

livro-velho-gasto-12-05-2024

Livro Velho

mae-negra-com-filha-nas-costas-12-05-2024

Mães têm super poderes

mulher-negra-na-maquina-de-escrever-12-05-2024

Carolinar

ginastas-brasileiras-12-05-2024

Brasileiras levam prata em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Polícia Militar

Marido suspeito de matar a mulher com sete facadas em Jerônimo Monteiro

Leia mais