Um homem de 43 anos e uma mulher de 28 foram presos pela Polícia Civil nessa segunda-feira (25) como suspeitos de arrombar a casa de um homem e matá-lo enquanto tomava banho em Criador, zona rural do município de Presidente Kennedy , na noite do último sábado (23).
As informações são de que a Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy realizou diligências e conseguiu identificar e prender os suspeitos de serem os autores do crime.
As investigações apontam que a mulher se relacionava e morava com a vítima desde o início de 2021. No entanto, após algum período juntos, ele começou a ser possessivo com ela.
O titular da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, Thiago Viana conta que as investigações apontaram que eles discutiam e a vítima batia nela, tanto que o homem chegou a ser preso em junho do ano passado por crimes de violência na forma da Lei Maria da Penha.
O delegado informa ainda que enquanto a vítima estava presa, ela começou a se relacionar com o suspeito de 43 anos.
Segundo o responsável pelas investigações, a suspeita voltou com a vítima quando ela saiu da prisão, em janeiro deste ano, e mantinha o relacionamento com o amante, que chegou a alugar uma casa para ela, há um mês, na localidade de Marobá. As diligências constataram que o objetivo do casal era se livrar da vítima.
O homem foi detido na localidade de Criador, em frente à casa da vítima, e a mulher foi presa em Marobá, também no município de Presidente Kennedy.
Os dois foram presos durante cumprimento de mandado de prisão temporária e foram encaminhados ao sistema prisional. Eles não assumiram a autoria do crime e as investigações sobre o caso continuam.