A Cáritas Paroquial Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul, realiza neste domingo o 2º Pedal Solidário Cáritas, com o objetivo de promover a prática esportiva, a diversão, confraternização e arrecadação de recursos para fins sociais.
A concentração será às 7 horas na Praça Central de Rio Novo, com largada prevista para 8 horas. O valor é de R$ 70 para ciclistas e R$ 25 para acompanhantes, com direito a café da manhã, almoço e hidratação durante o percurso.
De acordo com o ciclista Sandro Nunes, um dos organizadores do evento, serão três percursos com diferentes níveis de dificuldade, passando por alguns pontos turísticos como o Mirante da Tentativa, a cachoeira de Baixo Mundo Novo e o Frade e a Freira.
Os ciclistas também vão receber medalhas de participação. Haverá ainda uma área de lazer para crianças, com pula-pula, algodão doce e pipoca.
O valor arrecadado será utilizado para atender moradores carentes do município. A Cáritas é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos. Atende cerca de 70 famílias carentes em 24 comunidades, fornecendo alimento, remédio, consultas médicas e até obras de saneamento.
“O objetivo do pedal solidário é mobilizar, por meio do esporte, a prática solidária. Queremos levar carinho, amor e solidariedade para todos que precisam”, disse a coordenadora da Cáritas, Juliana Bertholi.