dom 9/novembro/2025 13:00
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

A hora é agora!

LEANDRO VIEIRA. 2022 começou tenso. Talvez até seja um ano normal, com a mesma quantidade de fatalidades dos outros e, já que estamos mais conectados a cada dia, tomamos mais conhecimento dos fatos. De qualquer forma, serve para estimular o pensamento.

2022 começou tenso. Talvez até seja um ano normal, com a mesma quantidade de fatalidades dos outros e, já que estamos mais conectados a cada dia, tomamos mais conhecimento dos fatos. De qualquer forma, serve para estimular o pensamento.

Por diversas vezes, ouvi que estamos na “era do efêmero”. Discordo. Acredito que estamos na “era do superficial”. Talvez, porque mais do que nunca, perdemos a dimensão do quão efêmera é a vida. Agimos como se fossemos viver para sempre. Como se o futuro fosse uma absoluta certeza.

As vítimas de Petrópolis estavam trabalhando, com planos para o final de semana, viagens marcadas, algum encontro combinado. Uns sonhando com um futuro melhor, uma carreira, uma casa para os pais. Alguns teriam dito à esposa que chegariam em casa mais tarde, estavam no trabalho. Então, tudo acabou!

Há quanto tempo você espera para mandar aquela mensagem, fazer aquela ligação, ter aquela conversa? Quantos dias já perdeu esperando um pedido de desculpas, ou se recusando a fazê-lo? Qual foi a última vez que parou para prestar atenção nos seus filhos, ouvir seus avós, abraçar seus pais? Quando disse o último (e sincero) “eu te amo”?

Estamos sempre esperando a oportunidade ideal: SE o projeto der certo; QUANDO eu conseguir a promoção, O DIA que eu aposentar, A HORA que eu juntar o dinheiro. BOBAGENS!

Dedicamos anos a empregos que detestamos, mas não conseguimos dedicar um final de semana aos nossos amores. Ficamos horas dentro de “baladas”, mas não conseguimos ficar alguns minutos lendo um livro. Trabalhamos noite adentro, as vezes para ganhar um dinheiro que nem precisamos, mas não conseguimos sair alguns minutos mais cedo para assistir aquela apresentação de fim de ano dos nossos filhos.

Sobrevivemos o presente na esperança de viver um futuro que pode nem chegar.

O ontem é lembrança, o amanhã é incerteza.

 

Leandro Vieira, Professor, Jornalista, Especialista em Ciência da Religião, Conselheiro Tutelar, e um ser humano em evolução!

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Artigo 1080 x 1350 - Instagram - 12
Raquel Poleto Fonseca

O vinho canônico: tradição religiosa ao longo dos séculos

avo-e-cachorro-09-11-25
Escritoras Cachoeirenses - Mércia Souza

As histórias do meu avô

multidao

Marias e Silvas lideram ranking dos nomes mais comuns no Brasil

casagrande-cop30-descabonizacao

Casagrande leva à COP30 pacote de ações da agenda climática capixaba

vacina-butantan

Dengue: Vacina do Butantan deve ser aprovada pela Anvisa ainda em novembro

mega-sena

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

anvisa

Anvisa proíbe venda de produtos da Vibe Coffee no ES por irregularidades

kart-fdk-sunset-race3-

FDK Sunset Race: mulheres ganham destaque em prova de Kart em Vitória

Leia mais