sex 19/dezembro/2025 15:49
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Abertas 150 vagas para estudar idiomas no Canadá, Inglaterra, Chile ou Estados Unidos

Alunos matriculados nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Rede Estadual de Ensino! Estão abertas 150 vagas dentro do Programa Intercâmbio Sedu 2019.

Há oportunidades para Cachoeiro de Itapemirim. Os destinos serão: Canadá, Inglaterra, Chile e Estados Unidos.

As inscrições devem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.sedu.es.gov.br até as 23 horas e 59 minutos do próximo domingo (23).

Serão ofertadas 25 bolsas na modalidade High School, 115 na modalidade “Curso Intensivo de Inglês” e outras 10 na modalidade “Curso Intensivo de Espanhol”.

As 150 vagas são distribuídas das seguintes formas:

09 – CEI Linhares;
09 – CEI São Mateus;
13 – CEI Colatina;
14 – CEI Cachoeiro de Itapemirim;
26 – CEI Serra;
26 – CEI Vila Velha;
26 – CEI Vitória;
27 – CEI Cariacica.

 

Critérios de classificação

Para participar é necessário estar regularmente matriculado ou ter concluído em dezembro de 2018 o curso em um dos oito Centros de Idiomas do Estado, estar cursando o Ensino Médio em escola da Rede Pública Estadual de Ensino; ter obtido, ao longo do ano letivo de 2018, frequência mínima de 95%; ter alcançado o rendimento mínimo de 90% no desempenho acadêmico; ter idade entre 15 e 16 anos e estar cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em 2019.

Para concorrer à bolsa de intercâmbio na modalidade High School; o aluno deve ter idade mínima de 17 anos completos para concorrer na modalidade de Curso Intensivo de Inglês; e ter idade mínima de 16 anos completos para concorrer na modalidade Curso Intensivo de Espanhol.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, enfatiza que o Programa de Intercâmbio Estudantil, tem a proposta de possibilitar o aperfeiçoamento do estudante nas competências comunicativas em Inglês ou Espanhol, bem como ao desenvolvimento da capacidade de expressar-se, com proficiência, em diferentes situações de comunicação, promovendo o desenvolvimento sócio educacional dos estudantes em país estrangeiro.

O processo seletivo será constituído de duas etapas distintas e de caráter eliminatório e classificatório: uma será a prova de múltipla escolha em Língua Inglesa ou Espanhola com 30 questões, correspondentes a cada nível do curso, totalizando 30 pontos, a ser aplicada nos dias 6 e 8 de julho.

A outra consiste na entrevista oral e entrega da Carta de recomendação, onde serão convocados apenas os classificados na 1ª etapa, entre os dias 03 e 10 de agosto.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

industria

IBGE: 25 cidades concentram mais de um terço da economia brasileira

Foto estágio _Freepik_

IEL-ES abre 20 vagas de estágio. Há vaga para Cachoeiro

marataizes-palacio-das-aguias-

Marataízes inaugura totens do Museu de Percurso e valoriza cultura local

prefeitura-de-castelo-decoracao-natal

Castelo paga abono de R$ 1.200 aos servidores antes do Natal

concursopublico

Ministério Público garante concurso e regularização de servidores em Alegre

corrida-da-mulher-cachoeiro

Cachoeiro: Corrida da Mulher 2026 abre inscrições com premiação inédita

prestacao-de-contas-cachoeiro-2025-

Cachoeiro presta contas e diz que houve avanços na saúde, educação e emprego

nota-fiscal-premiada-

Nota Premiada Capixaba de dezembro foi sorteada nesta quinta-feira

Leia mais