qui 19/maio/2022 16:19

Abertas mais de 800 vagas no Estado para cursos técnicos on-line

Abertas mais de 800 vagas no Estado para cursos técnicos on-line
Redação Dia a Dia

O governo do estado abriu inscrições para 816 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação à Distância (EaD).

As vagas integram a 1ª oferta on-line do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Qualifica Mais Emprega Mais.

As vagas, ofertadas por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), estão distribuídas em oito opções de cursos: Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Operador de Telemarketing, Sommelier, Escriturário de Banco e Assistente Financeiro.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos – ou de 18 anos no caso do curso de Sommelier –, completados na data de lançamento do edital.

A escolaridade mínima exigida varia de acordo com cada curso e deve ser consultada no Edital SECTIDES/PRONATEC Nº 002/2022, também disponível no site. O processo seletivo destina-se prioritariamente aos residentes nos municípios listados no Anexo II do edital.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no menu “Educação Profissional”, item “Pronatec” até o dia 19 de abril de 2022. É necessário, primeiramente, preencher o formulário de cadastro no site e, em seguida, realizar a inscrição.

No ato da inscrição, o candidato só poderá realizar uma inscrição por CPF e e-mail em um único curso.

A classificação será realizada pela ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do edital. A lista dos candidatos classificados, suplentes e desclassificados será divulgada no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br no dia 05 de maio de 2022.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: