A Polícia Federal realizou, na tarde da última terça-feira (09) uma operação em Cachoeiro para coibir o comércio ilegal de medicamentos abortivos.
A ação teve início após investigações apontarem o envio dessa encomenda pelos Correios, que apoiaram o rastreamento do produto, contendo os remédios de Santo André (SP) para Presidente Kennedy.
Os agentes cumpriram mandado de busca na residência da destinatária e apreenderam tanto os medicamentos quanto o aparelho celular dela.
O material foi encaminhado para a perícia técnica federal, que deverá auxiliar na identificação de possíveis outros envolvidos.
A mulher investigada poderá responder pelo crime previsto no artigo 273, § 1º-B do Código Penal, além de outros que venham a ser constatados ao longo da apuração.
O artigo 273 § 1º B do Código Penal prevê que a pena do crime de falsificar ou adulterar produtos terapêuticos ou medicinais também se aplica a quem pratica a conduta do § 1º (importar, vender, expor à venda, etc.) quando os produtos estão sem registro no órgão de vigilância sanitária, ou estão em desacordo com o registro, sem qualidade, ou de procedência ignorada, entre outras situações.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









