Casagrande e seus erros
Bastou Lelo Coimbra abrir a boca para que a caneta implacável das exonerações mostrasse velhos erros de Casagrande. Em seu primeiro mandato, o governador deixou em seu secretariado boa parte dos amigos de Paulo Hartung. Eram esses amigos que ajudavam a tomar as decisões mais importantes naquele momento.
Reeleição
Quando se arvorou para tentar a reeleição, Casagrande foi surpreendido por Hartung, que colocou o pé na porta. De posse de todos os dados do governo, não foi difícil sabotar a candidatura de Renato.
Não aprendeu
Passadas as rusgas, com PH se projetando no cenário nacional, esperava-se que Casagrande se afastasse do fantasma de seu antecessor e governasse com quem realmente está em seu campo político. Ledo engano. Precisou uma discussão via imprensa com Lelo Coimbra para sabermos que o governo de Casagrande abrigava sobrinhos de Lelo.
Piada
Não, não é piada. O governo abriga parentes de desafetos políticos, numa verdadeira ação beneficente entre quase amigos. Técnicos deixados de lado para que sobrinhos de Lelo desfrutassem de cargos comissionados. Quantos mais existem sob as asas do governo à espreita para reprisar um filme que Casão sabe o fim?
Sabedoria
Os remendos pegam mal. Logo vão quebrar.