Um acidente acabou com um passeio de motociclistas na tarde desta sexta-feira (9). O grupo seguia para Vitória quando um dos pilotos colidiu com um ciclista no Contorno de Iconha, na BR 101. Os dois morreram na hora.
Testemunhas relataram que 14 motociclistas do motoclube 600 Mais, de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, seguiam em comboio para Vitória, onde eles passariam o final de semana.
No entanto, na altura do Km 2,5 do contorno, na localidade de Laranjeiras, a moto de um dos motociclistas, que é sargento da Marinha, acabou atingindo a bicicleta do mecânico aposentado Paulo Garcia, de 59 anos.
Amigos informaram que ele trabalhava em uma empresa de caminhões de Iconha e se aposentou recentemente. Paulo comprou uma chácara recentemente e havia acabado de sair de sua terra para ir embora para casa, quando ocorreu a batida.
“Conheço Paulo há muito tempo. Trabalhou na Jolivan. Era gente boa. Comprou um terreninho, fez uma horta e vinha aqui todo dia. Esse lugar aqui ficou perigoso. Os veículos passam em alta velocidade. Estou muito abalado com o que aconteceu”, lamentou o produtor rural Delci Ciciliote, 68 anos, que mora perto do local da batida.
Testemunhas relataram que tanto o ciclista quanto o grupo de motociclistas seguiam na mesma direção, quando ocorreu o impacto. Ninguém esclareceu o que provocou a colisão entre os dois.
Com a batida, o motociclista foi parar no canteiro central. Já o ciclista ficou caído numa das pistas. Os dois morreram na hora. O ciclista carregava uma sacola com hortaliças, que ficaram espalhadas na pista. A moto e a bicicleta ficaram presas uma na outra.
O motoclube 600 Mais, de Cabo Frio, é formado por condutores com motos acima de 600 cilindradas. Um conhecido relatou que o grupo estava planejando o passeio há tempos.