Um acidente grave entre uma caminhonete Chevrolet Montana e uma moto Honda Twister 250 na ES 488, na Rodovia do Frade, deixou um motociclista morto na noite de domingo (30), em Itapemirim, no Litoral Sul do Espรญrito Santo.
Segundo testemunhas, por volta das 18h30, a picape branca atingiu de frente, em uma curva, a motocicleta amarela pilotada por Vancley dos Santos Miranda, que seguia para o trabalho.
O motociclista, que estava a poucos quilรดmetros da empresa onde trabalhava, foi lanรงado no acostamento da rodovia e morreu na hora. Vancley era morador do bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim.
O impacto foi tรฃo forte que a moto partiu ao meio e a roda dianteira da picape foi arrancada.
As notรญcias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! ๐ฒ
Outros motoristas que passaram pelo local ajudaram a sinalizar a via atรฉ a chegada da polรญcia, uma vez que o trecho รฉ bem escuro e na curva.
Testemunhas relataram ร Polรญcia Militar que o motorista da picape teria invadido a contramรฃo e atingiu Vancley.ย Segundo o boletim de ocorrรชncia, o motorista se recusou a fazer o teste do bafรดmetro.
O condutor foi levado para a Delegacia Regional de Itapemirim. De acordo com o delegado Djalma Pereira Lemos, o motorista foi autuado por homicรญdio culposo na direรงรฃo de veรญculo automotor, com agravante de deixar de prestar socorro (parรกgrafo 3ยบ do artigo 302 do Cรณdigo de Trรขnsito Brasileiro – Lei 9.503/1997), e encaminhado para o Centro de Detenรงรฃo Provisรณria (CDP) de Marataรญzes.
Segundo o delegado, as informaรงรตes de testemunhas sรฃo de que o motorista teria tentado fugir do local do acidente antes da chegada da polรญcia, mas foi detido por moradores.
O corpo de Vancley foi encaminhado para o Serviรงo Mรฉdico Legal (SML) de Cachoeiro, de onde foi liberado pela famรญlia para sepultamento.