Foto ilustrativa

Adolescente de 15 anos é vítima de estupro e pai é suspeito do crime

Adolescente de 15 anos é vítima de estupro e pai é suspeito do crime
Adolescente de 15 anos é vítima de estupro e pai é suspeito do crime
Redação Dia a Dia

Uma adolescente de 15 anos teria sido vítima de estupro e acusa o próprio pai pelo crime, que segundo ela aconteceu na quinta-feira (18).

As informações são da Polícia Militar (PM), que foi acionada pela mãe da menina, que teria tomado conhecimento do fato na tarde deste domingo (21).

O acusado não foi encontrado pela PM em sua residência. Segundo a família, ele estaria trabalhando no momento do atendimento policial.

O Conselho Tutelar (CT) foi acionado e acompanhou a ocorrência, encaminhando a vítima à Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ).

O caso segue em atendimento pelo CT, que encaminhará a menina para atendimento psicológico e outros necessários em casos como esse.

O coordenador do CT Regional II, Romário Manzoli, diz que ainda há muitos detalhes a serem esclarecidos sobre esse fato.

Romário Manzoli é conselheiro tutelar. Crédito: Alessandro de Paula

Segundo ele, foi procurado por uma pessoa próxima da família que relatou que a menina e as irmãos são abusadas pelo pai há muitos anos, e que a mãe teria conhecimento do fato, o que precisa ser rigorosamente apurado.

“Está tudo muito estranho ainda e precisamos apurar melhor. Já agendamos para atender a família novamente. Hoje a menina tornou esse fato público na escola”, relata.

O conselheiro tutelar recomenda que em casos como esses as vítimas de estupro, se forem menores, devem imediatamente recorrer ao Conselho Tutelar para que as medidas sejam tomadas antes que a pessoa fuja do flagrante e elas possam receber os atendimentos de saúde e outras providências legais necessárias.

 

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias