qui 21/novembro/2024 22:06
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Adolescente de Marataízes com paralisia cerebral emociona a internet ao cantar em missa

redacao
Redação Dia a Dia

Um vídeo gravado na Igreja Matriz de Marataízes tem comovido a internet, acumulando milhares de visualizações nas redes sociais. Nele, o adolescente Gabriel Carvalho Serafin, de 15 anos, canta “Nossa Missão” da cantora católica Adriana Arydes, que compartilhou as imagens em suas redes sociais após tomar conhecimento da apresentação.

O emocionante momento ocorreu durante uma missa na Igreja Nossa Senhora da Penha, em 12 de maio de 2024, em celebração ao Dia das Mães e aos 23 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marataízes, onde Gabriel é atendido desde um ano de idade.

Nas imagens, Charlene de Oliveira Carvalho, de 42 anos, canta ao lado de seu filho, que nasceu com paralisia cerebral e baixa visão. Charlene, que é cabeleireira, contou que entrou na igreja cantando para homenagear o pároco, padre Marcos Antônio Moura, que presidia a celebração.

Durante o refrão, ela passou o microfone para Gabriel, que surpreendeu a todos ao “soltar a voz”, recebendo uma calorosa salva de palmas dos presentes.

“Gabriel estava um pouco envergonhado e não queria cantar, mas aceitou me acompanhar na entrada da igreja. Durante a entrada, algo me impulsionou a passar o microfone para ele. Foi um momento surreal e emocionante, como todos viram no vídeo”, relatou Charlene com orgulho.

Gabriel nasceu em 22 de julho de 2009, após um parto prematuro de emergência. Ele foi diagnosticado com atresia esofágica, uma condição que afeta o esôfago, e precisou passar por duas cirurgias, ficando hospitalizado por 32 dias. Ao longo da infância, recebeu outros diagnósticos, como sopro no coração, septicemia, infecção nos rins e paralisia cerebral.

“Hoje, Gabriel vive com as sequelas da paralisia cerebral e enxerga com dificuldades. Ele consegue ver, mas não como nós. Por exemplo, ele não tem lateralidade ou reflexos, mas enxerga tudo.”

Charlene, uma mulher religiosa, acredita que seu filho é um milagre visível.

“Gabriel é um milagre de Deus. Para os médicos, ele só andaria aos sete anos, mas começou a andar com quatro. Eles disseram que ele não sobreviveria, mas ele está aqui. São 15 anos de milagres.” Ela também destacou a importância da Apae na vida de Gabriel. “Lá ele recebe assistência de técnicos, participa de várias terapias, exercícios e estudos. A Apae é uma instituição indispensável e séria,” concluiu Charlene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casagrande-sao-mateus-20-11-2024

Governador autoriza construção de contorno em São Mateus

banestes-jeronimo-monteiro-20-11-2024

Bandidos fazem buraco na parede e invadem banco em Jerônimo Monteiro

cafe-conilon-20-11-2024

Café conilon impulsiona novo recorde histórico das exportações do agro capixaba

henrique-priscila-advogados-OAB-19-11-2024

A 3 dias das eleições na OAB, Henrique e Priscilla intensificam agenda com advogados

ciclista Duramir

Filho e nora de ciclista assassinado em Cachoeiro vão a júri popular

fotos - sesc-cachoeiro-18-11-2024

Sesc abre processo seletivo em Cachoeiro para professores com salário de R$ 3,4 mil

PM

Homem é preso após morder rosto da mulher e da filha em Muqui

pedal-solidario-18-11-2024f

Ciclistas do bem – Pedal solidário arrecada brinquedos para 400 crianças neste Natal

Leia mais
plugins premium WordPress