Foto ilustrativa

Adolescente é atingido por chapas de granito ao ajudar carregar caminhão

Adolescente é atingido por chapas de granito ao ajudar carregar caminhão
Redação Dia a Dia

Um adolescente ficou ferido na tarde desta quinta-feira (27), em Cachoeiro de Itapemirim, após ser atingido por chapas de granito que se desprenderam do caminhão que ele ajudava a carregar.

O acidente foi dentro do pátio de uma empresa do setor de mármore e granito situado na localidade de Córrego do Óleo, interior do município.

Testemunhas relataram que o jovem ajudava o pai a amarrar a carga no caminhão, quando ao puxar a correia para ajustar as peças no cavalete, as chapas se desprenderam, fraturando a perna do adolescente e atingindo também seu tórax e cabeça.

O menino foi socorrido e levado para o hospital. A reportagem não conseguiu confirmar para qual instituição o adolescente foi levado e nem o estado de saúde dele.

Assim que soube do acidente, uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Mármore e Granito (Sindimármore) foi ao local para avaliar o que ocorreu. O órgão ressaltou que vai repassar o caso ao Ministério Público para averiguar possíveis irregularidades.

Para o sindicato, a orientação é que o caminhoneiro ou ajudante não participe do processo de carregamento do caminhão, apesar de ser algo rotineiro no setor, principalmente entre empresas menores.

O ideal, informou o sindicato, é que este serviço seja feito pela empresa, cabendo ao caminhoneiro a responsabilidade de conferir se a carga foi amarrada corretamente.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias