qui 4/dezembro/2025 17:35
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Advogado cachoeirense Sérgio Bermudes morre no Rio aos 79 anos

O advogado Sérgio Bermudes, natural de Cachoeiro de Itapemirim, morreu nesta segunda-feira (27), aos 79 anos, no Rio de Janeiro.
Foto: Sérgio Bermudes/ Divulgação

A notícia foi divulgada pelo G1, que destacou Bermudes como “um dos advogados mais importantes do Brasil”. O cachoeirense estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A unidade informou, em nota, que o falecimento ocorreu na tarde de segunda-feira e manifestou solidariedade à família e aos amigos do jurista.

Fundador do escritório Sérgio Bermudes Advogados, criado em 1969, ele construiu uma das bancas mais prestigiadas do país, com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, especializada em contencioso estratégico, arbitragem e disputas judiciais de alta complexidade.

Além da carreira como advogado, Bermudes foi professor de Direito e iniciou sua trajetória acadêmica em 1970, lecionando em instituições como a Universidade do Estado da Guanabara e a Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas. Em 1978, assumiu a cadeira de Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde também integrou o Conselho de Desenvolvimento da instituição.

Com uma trajetória marcada por reconhecimento nacional, participou de bancas de concursos públicos, comissões do governo federal e eventos jurídicos no Brasil e no exterior. Em 1985, foi nomeado para a comissão encarregada da revisão do Código de Processo Civil e chegou a atuar como juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
cachoeiro-prefeitura-obras-etelvina-vivácqua-

Avenida Etelvina Vivácqua será fechada no fim de semana para obra de drenagem

onibus-transcol-terminal

Rodoviários anunciam greve do Transcol para terça (9). Motivo é salarial

muniz-freire-temporal-03-12-2025

Mais uma vez chuva intensa provoca danos em Muniz Freire

corrente-do-bem-pedal-solitario-natal2-2025

Pedal Solidário busca brinquedos para 400 crianças em Cachoeiro

ministros-alexandre-padilha-fernando-haddad

Brasil lança teleatendimento para conter impactos do vício em apostas on-line

terminal-portuario-de-vila-velha-tvv-

Exportações de rochas capixabas despencam após tarifas dos EUA

cachoeira-da-fumaca

Iema abre inscrições para voluntários na Cachoeira da Fumaça

seag-tilapia

Produção de peixes cresce 73% no ES

Leia mais