A Câmara Municipal de Cachoeiro elegeu nesta terça-feira (7) o advogado, escritor e jornalista Wilson Márcio Depes como o Cachoeirense Presente N.º 1 de 2022.
O nome de Wilson Márcio Depes foi aprovado por unanimidade a indicação feita pelo presidente da Câmara, Brás Zagotto.
Segundo o presidente, o nome do Wilson está inscrito na história do Espírito Santo, sendo ele uma personalidade que honra Cachoeiro e torna nosso município maior. A escolha do homenageado provocou reações positivas em vários setores da sociedade.
“Escolha mais que justa pela história de vida do Dr. Wilson. É advogado, foi secretário municipal, é escritor e membro da nossa Academia. Vibrei com a indicação do meu amigo!”, afirmou a presidente da Academia Cachoeirense de Letras, Marilene Depes, que no início de maio, ao lado da jornalista Regina Monteiro, fez pronunciamento na Câmara defendendo a homenagem a Wilson.
“É uma pessoa idônea, que representa os advogados, os jornalistas e também a importância do Direito e da cultura para a sociedade”, avalia Regina.
Gostou da matéria?
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
Entrar no GrupoO Título de Cachoeirense Presente Nº 1 de 2022 será entregue a Wilson Márcio Depes na sessão solene da Festa de Cachoeiro, que será realizada em 23 de junho, no auditório do Sesc, no bairro Aeroporto.
SAIBA MAIS
Advogado formado pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Cachoeiro de ltapemirim (FDCI) e presidente da Terceira Turma do Tribunal de Ética da OAB e Membro do Órgão Especial, Wilson possui currículo extenso também no jornalismo, educação e administração pública, já tendo atuado em várias ocasiões como secretário municipal, professor e diretor universitário. Também colaborou com inúmeras publicações do estado, mantendo atualmente coluna na Revista Leia e Jornal Espírito Santo de Fato. Na literatura, alcançou grande destaque com os livros da série Fotocrônicas, em que lança seu olhar humano e sensível sobre personagens populares das ruas de Cachoeiro.