Detalhes sobre a situação dos serviços de transporte coletivo e de água e esgoto poderão ser conhecidos nesta terça-feira (22) em audiência pública organizada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa).
O evento será realizado a partir de 19 horas, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci).
A Agersa informou que na área de saneamento, vai apresentar, dentre outros dados, os resultados do projeto Tratar, dedicado a separar a rede de esgoto da rede pluvial, para redução do lançamento de dejetos no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos.
“Mais de 36 quilômetros de redes já foram conectados ao sistema de tratamento. Para 2019, estamos prevendo a execução de obras em 45 trechos, que somam, aproximadamente, 11.029 metros de redes, visando a extinção de pontos de lançamentos diretos de esgoto na drenagem e em curso hídrico”, antecipa o diretor-presidente da Agersa, Vanderley Teodoro de Souza.
Ele ressaltou ainda que quem comparecer à audiência, que é realizada em cumprimento à Lei Municipal nº 6537/2011, também poderá conhecer melhor as medidas tomadas pela autarquia em favor da qualidade do serviço de transporte público.
SERVIÇO
Audiência pública anual da Agersa
- Dia: 22 de janeiro
- Horário: 19h
- Local: Auditório da Acisci – rua Bernardo Horta, 338, Guandu, em cima do Mercado Quincas Leão (Mercado da Pedra)