Agricultoras fazem curso para preparo de dietas especiais em Anchieta

Agricultoras fazem curso para preparo de dietas especiais em Anchieta
Redação Dia a Dia

Agricultores familiares de Anchieta concluíram na última semana um curso sobre Dietas Especiais, específico para pessoas com restrição alimentar a glúten, ovos e/ou lactose.

oferecido pelo

A capacitação foi disponibilizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ( Senar) e foi ministrado pela instrutora Rita Zanúncio.

Participaram representantes das agroindústrias do município e mais uma nutricionista do setor de alimentação escolar da secretaria de Educação.

A capacitação foi dividida em dois módulos com quadro dias de duração, agregando aulas teóricas e práticas. Os empreendedores participantes puderam aprender a preparar receitas de bolos, biscoitos e outros produtos.

A agricultora Isabel Brambati, da comunidade de Olivânia, que participou do curso, aprovou a capacitação e disse que irá agregar valor ao seu empreendimento.

“Estava precisando desse curso, tenho clientes que solicitavam por produtos com alimentos para quem tem restrição alimentar. Foi muito importante para poder atender melhor meus clientes”, disse a empreendedora.

Segundo o titular da pasta, Fabiano Mezadri, esta é mais uma forma de agregar valor aos produtos da agroindústria e aumentar a renda das famílias rurais.