Foto ilustrativa: Creative Commons
Agricultores de Rio Novo do Sul começaram a fazer entregas de alimentos em domicílio durante a pandemia de coronavírus. A ideia surgiu durante uma conversa entre representantes do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da Associação da Feira Livre da Agricultura Familiar.
No último dia 19, um decreto municipal estabeleceu medidas mais rigorosas para contenção do avanço da Covid-19, e suspendeu a realização de feiras livres por 15 dias.
“Muitos agricultores já estavam organizados para comercializar seus produtos na feira livre aqui do município, que é realizada aos sábados. Mas com o decreto, o presidente da associação apresentou essa dificuldade e a solução que encontramos foi a entrega em domicílio”, disse Suely Ferreira da Cruz, extensionista do Incaper em Rio Novo do Sul.
A iniciativa contou com a adesão dos agricultores associados, que divulgaram seus contatos e os produtos que disponibilizam.
“Desta forma, eles continuam comercializando a produção e oferecendo alimento de qualidade na mesa dos moradores”, acrescentou a extensionista do Incaper.
Confira a lista da Feira Delivery de Rio Novo do Sul:
A avenida Beira Rio, um dos cartões-postais mais queridos de Cachoeiro de Itapemirim, está prestes…
Quem gosta de apreciar belas paisagens naturais e comida de qualidade tem uma nova opção…
Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado do Espírito Santo (IPAJM) devem…
Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizado o traslado do corpo do Papa Francisco, falecido…
O número de empresas abertas em Cachoeiro de Itapemirim no primeiro trimestre de 2025 apresentou…
Os 123 alunos da Rede Pública Estadual que participaram da edição 2025 do Programa de…
This website uses cookies.