A eleição municipal acontece apenas em outubro, mas os bastidores políticos já estão agitados em Cachoeiro de Itapemirim. O vereador Alexandre Bastos (PSB) desistiu de disputar a prefeitura, abrindo caminho para a candidatura à reeleição de Victor Coelho, que pertence ao mesmo partido.
Parlamentar de seis mandatos, Bastos alegou que a pressão da família e a amizade de longa data com o governador Renato Casagrande foram fatores determinantes para sua decisão.
“Pesou na minha decisão a opinião da minha família. Minha mãe, esposa, filha e irmãos vinham há tempos ponderando comigo os prós e os contras de uma candidatura a prefeito. E os contras falaram mais alto”, disse o vereador, que deve disputar a reeleição.
Bastos comunicou sua decisão na quarta-feira (4) a Casagrande.
“Eu já vinha conversando há tempo com o governador e ele sempre ponderou que não estava se sentindo bem em ter que ir para o enfrentamento de uma candidatura minha com o Victor porque temos um relacionamento de companheirismo partidário e de amizade há mais de 25 anos. O Renato ponderou comigo que o PSB nunca deixou de dar direito a que um prefeito pudesse lutar pela reeleição. E o partido colocou como prioridade a candidatura do Victor em Cachoeiro”, disse o parlamentar.
“Achei por bem retirar minha pré-candidatura a prefeito. Devo disputar mais um mandato na Câmara. Gostaria de agradecer às pessoas que estavam incentivando minha pré-candidatura e aos partidos que estavam dispostos a me dar legenda para que eu pudesse disputar a prefeitura”, completou Bastos.