Uma das principais lideranças políticas do Sul do Estado, Alexandre Bastos renunciou nesta sexta-feira (11) à presidência do PSB de Cachoeiro de Itapemirim e deve deixar o partido no ano que vem para disputar a prefeitura.
Vereador há seis mandatos consecutivos e suplente de deputado estadual, Bastos é um dos precursores do partido, ao qual é filiado há 20 anos.
Bastos entregou sua carta de renúncia ao presidente estadual da sigla, Carlos Roberto Rafael, em Vitória, com cópia endereçada ao governador Renato Casagrande, que também integra o partido.
Carta
Alexandre afirma na carta que sua renúncia está relacionada ao quadro pré-eleitoral:
“Como sou pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim dentro do PSB e, ao mesmo tempo, a direção do partido já declarou como sua prioridade a reeleição do prefeito municipal, e para não criar nenhum constrangimento e nem atrapalhar nenhuma articulação política, prefiro sair da direção do PSB local, contribuindo mais uma vez para o partido seguir em frente nos seus desafios”, afirma.
Constrangimento
O desconforto entre Alexandre Bastos e a cúpula do PSB, ao qual pertence o atual prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, tem sido motivo de discussão nos últimos meses.
O vereador já recebeu convite para se filiar a pelo menos outras cinco siglas: DEM, PDT, PRB, PSDB e PV.
Bastos terá de permanecer no PSB até março de 2020. Ele só deverá sair quando for aberta a janela partidária.