Alfredo Chaves foi o município capixaba com o maior acúmulo de chuvas em 24h

Alfredo Chaves foi o município capixaba com o maior acúmulo de chuvas em 24h
Redação Dia a Dia

A Defesa Civil Estadual publicou na manhã desta quarta-feira (1º) boletim informando as cidades que registaram o maior acúmulo de chuva nas últimas 24 horas.

Encabeça a lista, com 129,66 milímetros, a cidade de Alfredo Chaves, onde dez pessoas estão desalojadas, segundo o mesmo documento.

As fortes chuvas provocaram  informações são de que a força da água provocou alagamentos em algumas ruas e comércios da cidade, quedas de árvores e deslizamentos de terra. Não houve registros de mortos e feridos e o fornecimento de água foi interrompido em alguns bairros da sede.

Nas localidades do interior também houve queda de barreiras e a força das águas ainda estragou a base da ponte localizada na rodovia estadual (ES-146), no bairro Cachoeirinha, principal trajeto para a BR-262 – que já foi destruída pelas enchentes do início de 2020.

Outros municípios do Sul do Estado também tiveram alto índice de precipitação pluviométrica. O município de Piúma teve 69.4 mm e Cachoeiro de Itapemirim, com 61.9 milímetros.

Em Mimoso do Sul, a Defesa Civil informou que já nos momentos iniciais a força da chuva provocou grandes estragos.

Iconha também registrou muitos estragos provocados pela chuva e a Prefeitura emitiu alerta de enchentes. O rio transbordou em vários pontos e alcançou 4,24 metros, segundo a coordenadoria da Defesa Civil do município, que fez o monitoramento da régua que mede a subida das águas do afluente.

 

Ultimas Notícias