Uma selfie em formato de grafite transformou a fachada do Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Praça de Fátima, na avenida Beira-Rio, em Cachoeiro de Itapemirim, em uma explosão de cores e arte.
Manifestação artística em espaços públicos, o grafite ficou conhecido na década de 1970, em Nova York (EUA), e não demorou para ganhar o mundo. Em Cachoeiro, o trabalho, supervisionado pelo professor Rudson Costa, foi realizado por 12 alunos participantes de uma oficina de grafite oferecida pelo programa Acessuas Trabalho entre 23 de julho e 5 de agosto.
A imagem que hoje colore a fachada do CRJ retrata uma selfie dos jovens que cursaram a oficina.
“Tudo que desejamos é oferecer orientações que possam ajudar essas pessoas, não só no mercado de trabalho, mas na vida. Que essas oficinas os auxiliem a aprimorar as habilidades que já têm, ou que eles possam descobrir novas”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A oficina é uma das que são ofertadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Acessuas Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), onde acontecem as atividades. As outras são: qualidade no atendimento ao cliente; abertura e legislação de empresas; internet e redes sociais; crochê; criação e montagem de bijuterias; workshop de maquiagem; beleza: cílios postiços; e DJ.
Ainda há vagas para as atividades, que são destinadas aos usuários dos serviços socioassistenciais. Podem se cadastrar homens e mulheres, com idades de 14 a 59 anos, atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Juventude (CRJ) e outros equipamentos da Semdes.
Os interessados precisam se inscrever na sede da Semdes, localizada na Ilha da Luz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.