qua 18/maio/2022 07:29

Alunos de Marataízes conhecem as belezas naturais de sua cidade

Alunos de Marataízes conhecem as belezas naturais de sua cidade
DiaaDiaES.com.br

Um projeto realizado em Marataízes tem levado alunos a conhecer seus pontos turísticos. É o projeto “Conhecendo a Pérola Capixaba”, que levou nesta terça-feira (23) estudantes do 9º ano matutino e 7º ano vespertino da escola Maria da Glória Nunes Nemer aos belos visuais do município.

O objetivo do projeto, segundo a prefeitura, é apresentar aos alunos da rede municipal as belezas naturais de Marataízes, sensibilizando também professores e a comunidade local sobre as questões ambientais, descarte correto do lixo, impactos do desmatamento, respeito às áreas ambientais e a manutenção dos recursos existentes no município.

Segundo o secretário de meio ambiente, Tunicão Sader, conciliar o trabalho do meio ambiente com o trabalho pedagógico da escola é plantar a semente do conhecimento para que a criança leve consigo todo o conhecimento adquirido e compartilhe com a família.

O projeto segue um calendário até dezembro, contemplando nove escolas de Marataízes que possuem o ensino fundamental II (6º ao 9º ano).

A rota da aula de campo do projeto “Conhecendo a Pérola Capixaba” começa no Canal do Pinto na localidade do Pontal, e segue para o Palácio das Águias e Rio Itapemirim, Praia da Barra/Cidade nova, Cinturão Verde, Lagoa do Meio e Lagoa Belvederes, Lagoa do Siri, Falésias, Lagoa de Boa Vista, encerrando nas dunas e restingas na Divisa com Presidente Kennedy.

%d blogueiros gostam disto: