ter 17/maio/2022 04:35

Alunos de Marechal Floriano participam de projeto de incentivo à leitura

Alunos de Marechal Floriano participam de projeto de incentivo à leitura
Redação Dia a Dia

Alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, localizada em Marechal Floriano, participam de aulas diferenciadas na disciplina da parte diversificada de Projeto de Vida neste mês de abril. As atividades são alusivas ao Dia Nacional do Livro Infantil, que é comemorado, no próximo sábado (23).

Com o objetivo de incentivar a leitura, aprimorar a interpretação e a produção textual, a professora Aline Dias de Almeida tem desenvolvido a ação “Leitura e Projeto de Vida: Eu Conto e Escrevo a minha História”.

Nesse projeto são desenvolvidas atividades com base na leitura de obras Infantojuvenis disponíveis na biblioteca da escola, em que os estudantes fazem a leitura coletiva dando voz e interpretação aos personagens. A atividade é realizada dentro e fora da sala de aula, aproveitando espaços ao ar livre para tornar a atividade prazerosa e atrativa para os discentes.

“A prática tem atraído atenção de toda a comunidade escolar e tornado as aulas de Projeto de Vida mais próximas à realidade e aos anseios dos estudantes”, afirmou a professora Aline Dias de Almeida.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: