O Colégio Jesus Cristo Rei tem uma tradição de 90 anos no ensino desde a educação infantil ao ensino médio, mas também na formação de atletas que ganham o Brasil e o Mundo.
A instituição demonstrou bons resultados dentro e fora das quadras no futsal e no handebol, mas outra modalidade esportiva que vem ganhando destaque é o basquete.
Este tem sido um grande trampolim para esses meninos e meninas começarem suas carreiras como esportistas, ganhando os olhares de milhares de espectadores.
Foi o que aconteceu com Didi, que começou jogando no time da escola, venceu vários campeonatos e hoje é jogador da seleção Brasileira, cotado inclusive para jogar em um time da NBA, a liga norte-americana de basquete.
De acordo com o professor Nilson Batistin de Lima Junior, o time formado por alunos da escola já foi sete vezes campeão estadual, é tri campeão brasileiro e a última conquista foi o vice-campeonato estadual juvenil.
“Fizemos uma reformulação do esporte no colégio, profissionalizando, por assim dizer, o basquete especificamente”, disse o professor.
Segundo ele, a dedicação dos alunos, muitos treinos e o apoio da diretoria da escola foram fundamentais para o alcance desse sucesso.
“Os alunos precisam estar preparados não somente dentro da quadra. Eles têm a responsabilidade de conquistar boas notas para se manter na escola e continuar jogando pelo time. Caso contrário, não dá. É uma troca”, enfatiza Nilson.
O professor diz que o esporte é um aliado importante na formação do cidadão. O basquete, explicou Nilson, não somente promove uma qualidade de vida através da pratica de exercícios físicos, mas também é um ensinamento sobre a responsabilidade e a competitividade. Então é uma forma de prepará-los para o futuro.
“Além de tudo isso, o esporte consegue ensinar o respeito e a organização aos alunos, o que é fundamental em tudo na vida”, finaliza.
O time está na fase de treinos e preparação para os próximos campeonatos, que começam já no primeiro semestre.