Os alunos das turmas de Pré II do Colégio Cristo Rei tiveram um dia de fama e distribuíram autógrafos para quem foi à escola prestigiar o trabalho desenvolvido pelas classes.
Inspirados pela história “Viagens de Gulliver”, contada pela professora Daniele Tanure, os pequenos escritores produziram seus próprios livros. Usaram da criatividade com desenhos, colagens, escrita e tudo que eles tinham direito.
O projeto Manhã e Tarde de Autógrafos teve início no 2° trimestre deste ano, envolvendo as crianças com uma média de cinco anos de idade.
“Conseguimos trabalhar o protagonismo das crianças, a leitura, a escrita, a criatividade, a ludicidade, a magia, os sonhos e as dificuldades e ainda fazer uma releitura trazendo para a vida deles toda essa construção”, destaca a coordenadora pedagógica Charline Bravim Barroso.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Gulliver
“Era uma vez um menino que sonhava em ser marinheiro.” Foi assim que começou a história de Gulliver, que tinha como objetivo principal, chamar atenção e despertar a curiosidade dos pequenos.
Menino, sonhador que com a ajuda da família ganhou o seu primeiro navio e ganhou as águas do oceano. Mas nem tudo foi tão fácil sozinho, em alto-mar. Gulliver enfrentou tempestades, mas o navio não resistiu. Ele precisou nadar até que encontrou uma ilha de pequenos homenzinhos.
Liliput foi o seu refúgio por determinado tempo. Lá, ele fez amigos e ainda ajudou a proteger a terra de piratas. Como recompensa pelo feito, ganhou um outro navio e retornou para casa.