qua 24/abril/2024 21:49
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Renato Mataveli seguia de carro na BR-482 e morreu ao atingir carreta. Foto: Redes sociais

Amigos e colegas de trabalho lamentam morte do médico Renato Mataveli

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Humilde, amigo, simples, zeloso e querido. Essas são algumas das lembranças de amigos e colegas de trabalho do médico Renato Mataveli Ferreira, 42, que morreu em grave acidente na rodovia BR 482, em Alegre, na noite desta terça-feira (10).

Renato, de acordo com amigos, estava saindo do plantão no pronto-socorro de Alegre em seu Jeep Renegade, em direção a Guaçuí, onde residia há pouco tempo, quando bateu de frente a uma carreta às 22h50.

Com o impacto, Renato morreu na hora, preso às ferragens. O motorista da carreta e uma motociclista, que também se envolveu na batida, foram socorridos com ferimentos e levados para o pronto-atendimento de Guaçuí.

Houve vazamento de óleo e o Corpo de Bombeiros precisou limpar a pista. O trânsito ficou interditado até por volta de 8 horas desta quarta-feira (11).

Renato também era médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid e Geral da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, no hospital de São José do Calçado e na Prefeitura de Bom Jesus do Norte.

“Ele era para mim um irmaozão, me tratava como da família. Me ajudou em tudo, me dava conselhos. Era uma pessoa simples, humilde, humano. Chorei muito ao saber da notícia. Há 3 anos, sofri um acidente grave de moto. Renato estava de plantão na UTI. Foi a primeira pessoa que veio a mim, muito preocupado. Amparou meus pais. É difícil crer. Perdemos uma pessoa incrível”. Técnico de enfermagem, Gabriel Antonio de Souza Gonçalves, 24.

“A equipe da Santa Casa está destruída. Ele foi um médico que sempre teve o maior zelo pelos pacientes, uma pessoa fantástica. Dr Renato era muito querido”. Diretor da Santa Casa de Guaçuí, Deniz Vaz da Silva.

“Renato era uma pessoa de carisma, amizade e humildade sem igual. Seu profissionalismo era muito além de exercer medicina. Ele se dedicava aos pacientes de toda alma. Ele era amigo de toda equipe de enfermagem, alegrava os nossos plantões, tinha um coração maravilhoso. Eu perdi um grande amigo”. Técnica de enfermagem, Elaine Dutra de Souza, 26.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais