Amigos e familiares de Tiago Cesário Rangel, 34 anos, atropelado nesta quinta-feira (26), no centro de Cachoeiro de Itapemirim, se mobilizaram e vão fazer, neste domingo (29), às 15h, em frente a Santa Casa de Misericórdia, uma corrente de oração pela cirurgia que será feita em sua coluna na segunda-feira (30).
A amiga de de trabalho de Tiago, Ana Paula Silva, deu apoio logo após o acidente.
“Segurei na mão dele até o resgate chegar e conversamos um pouco. Ele não tinha noção do que havia acabado de acontecer e me perguntou o que houve porque não estava sentindo as pernas. Estamos pedimos a todos que o conhecem que compareçam nesse encontro em frente a Santa Casa para dar apoio emanando forças para ele e seus familiares”, pede Ana Paula.
Há informações de que Tiago estaria tetraplégico e que os médicos vão tentar corrigir uma das vértebras para que ele consiga pelo menos ficar sentado, mas, segundo Ana Paula, o laudo oficial só sairá na segunda-feira. “A situação dele vai depender dessa cirurgia de segunda-feira, vamos aguardar o laudo oficial com o diagnóstico”, explica.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Ana Paula criou um grupo de Whatsapp para reunir o maior número de pessoas que torcem pela recuperação de Tiago. No grupo, os amigos estão combinando de levar cartazes com mensagens de fé e esperança para Tiago que é casado e tem um filha de três anos.
“Ele está consciente e chegou a dizer que essa tragédia não vai desanimá-lo. Eu creio que essa confiança dele e muita fisioterapia vão permitir que ele volte a andar porque para Deus nada é impossível. Vamos fazer uma corrente de oração lá, para que ele se sinta mais querido do que já é, e para dar forças a família”, contou a amiga.
Tiago foi atropelado por um Fiat Siena prata que invadiu a calçada em que ele estava, na manhã de quinta-feira (26), no centro de Cachoeiro.
O caso aconteceu em um dos pontos de comércio mais movimentados da cidade, em frente à praça do Roberto Carlos. Uma multidão se aglomerou no local do acidente, onde vários pedestres estavam assustados. A dinâmica do atropelamento ainda está sendo investigada.