Amigos do comerciante de Guaçuí Rafael Ridolfi Ferreira, de 31 anos, morto a tiros no dia 10 de agosto de 2018, farão uma carreata nesta terça-feira (28) pedindo justiça e a condenação do réu, Mayke Gonçalves Aragão, de 22 anos, que será julgado no dia 30 de setembro às 9 horas, no Fórum da cidade.
A carreata sairá às 17 horas da Rua do Norte, no centro de Guaçuí, onde morava o jovem, e percorrerá vários bairros da cidade e os amigos e familiares querem sensibilizar o júri para que o acusado do crime seja condenado à pena máxima de 30 anos.
“Uma vida tem valor, não podemos aceitar de braços cruzados. Contudo, devemos agir dentro da legalidade e buscar sempre o apoio das autoridades”, declarou o primo da vítima, Jales Junior.
De acordo com a informações da Polícia Civil, Rafael teve seus pertences furtados – celular, notebook, roupas, dentre outros objetos – na casa da avó, com quem morava, no dia do crime.
Na tentativa de recuperar os pertences, Rafael foi até o bairro conhecido como Lagoa e localizou o homem que tinha furtado os objetos. Houve uma briga e Rafael acabou atingido por dois tiros.
O assassino havia saído recentemente do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Ele tem diversas passagens pela polícia por crimes como furto, violação de domicílio e ameaça. A arma do crime foi encontrada com uma munição intacta e duas deflagradas. Ele se encontra preso no CDP.
Mais informações sobre a carreata no Instagram @justicarafaelridolfi