Há seis meses, o Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, é cenário de uma história de amor. Aos 63 anos, Carmém Lúcia Gonçalves e João Vicente Ferreira, ambos moradores do asilo, se conheceram e foi amor à primeira vista.
Foi Carmém quem se apresentou a João, o pediu em namoro e em pouco tempo, pediu também a mão de João em casamento.
“Chamei ele e perguntei: quer namorar comigo? Aí ele aceitou, começamos a namorar e depois pedi ele em casamento”, contou.
É isso mesmo, o casal não perdeu tempo. A data do casamento já está marcada, e em ritmo de contagem regressiva, pois a festa vai ser no próximo dia 31.
Madrinhas escolhidas e preparativos a todo vapor, afinal, esta é a primeira vez que o Lar de Idosos vai realizar um evento desse porte.
“Vamos fazer uma festa bem bonita, inclusive, já estamos preparando o quarto que o casal vai viver quando eles se casarem”, disse a enfermeira Andressa Tanure.
Para Carmém, que perdeu o primeiro marido, casar novamente é a realização de um sonho. “Sempre pedi a Deus que me desse um novo marido, que fosse bom, paciente e que me ajudasse. E ele apareceu. Estou muito feliz”, contou.
Tímido e apaixonado, João conta que mora há 20 anos no Lar e que Carmém é a primeira namorada.
“Não esperava que fosse encontrá-la aqui. Gosto muito dela”, disse.