A Prefeitura de Anchieta, por meio da Unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) 2, no bairro Portal de Anchieta, está implantando atendimentos noturnos para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. A iniciativa busca beneficiar especialmente aqueles que, devido à rotina de trabalho, encontram dificuldades para comparecer às consultas durante o dia.
Em datas pré-determinadas, pacientes que agendarem atendimento na unidade poderão contar com médicos e enfermeiros no período noturno. Os serviços oferecidos incluem consultas médicas, vacinação, exames preventivos, orientações de saúde e outros atendimentos essenciais.
A primeira ação aconteceu na última quarta-feira (12), atendendo 28 pacientes. “Nossos usuários ficaram bastante satisfeitos com essa oportunidade, que amplia e facilita o acesso à saúde”, afirmou a coordenadora da unidade, Fabrícia Mezadri.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O secretário municipal de Saúde, Renato Lourencini, destacou o objetivo da ação. “Garantir que a população, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades para acessar os serviços o horário convencional, tenha assistência médica de qualidade, fortalecendo a saúde pública no município”, disse.
De acordo com a prefeitura, o modelo de atendimento está em fase experimental e visa aumentar a oferta de serviços de saúde na unidade, que atende o maior número de moradores em Anchieta. O ESF 2 acompanha cerca de 10 mil pessoas, incluindo os bairros da Sede e as comunidades de Planalto, Nova Anchieta e Planalto, que em breve contarão com uma nova unidade mais próxima.