Foto: Uber/Divulgação

Andar de táxi ou aplicativo em Cachoeiro só com máscaras, alertam motoristas

Andar de táxi ou aplicativo em Cachoeiro só com máscaras, alertam motoristas
Andar de táxi ou aplicativo em Cachoeiro só com máscaras, alertam motoristas
Alessandro Araujo de Paula

Quem precisar utilizar táxi ou utilizar veículo por aplicativo como Uber, 99, Real Mob, entre outros, deve ficar atento às regras definidas pela Prefeitura de Cachoeiro como forma de prevenção ao contágio do coronavírus.

O alerta foi feito pelo presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Sul do Estado do Espírito Santo (Amasul), Ronaldo Xavier.

“Infelizmente a maioria da população ainda não está sabendo das regras e reclama com os motoristas. Mas temos que seguir o decreto”, explicou Ronaldo.

As regras foram definidas em dois decretos.

No primeiro, de número 29.414/2020, publicado no dia 20 de abril, obriga que os veículos somente circulem com dois passageiros sentados no banco de trás e janelas abertas.

E o decreto 29.429, publicado na quinta-feira (30), obrigou o uso de máscaras para os clientes. Antes, só era exigido para motoristas.

“Tivemos casos de passageiros que não sabiam e no momento do embarque queriam entrar com três ou quatro pessoas e não pode”, explicou Ronaldo.

Para evitar que casos assim ocorram, no momento em que o cliente solicita a corrida pelo aplicativo, o motorista já encaminha mensagem ao celular da pessoa alertando sobre as regras.

“A população precisa entender que não é má vontade do motorista de aplicativo ou taxista. Estamos cumprindo decreto definido pelo prefeito como forma de resguardar a saúde de todos”, afirmou Ronaldo.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias