sex 19/dezembro/2025 07:20
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Aplicativo da Ouvidoria de Cachoeiro pode ser modelo para cidades do ES

Lançado em abril de 2020, o aplicativo “Todos Juntos” permite a abertura de chamados relativos a solicitação de serviços, denúncias, elogios, sugestões, reclamações e pedidos de informação
Foto: Divulgação/PMCI
Foto: Divulgação/PMCI

O aplicativo de celular “Todos Juntos”, que facilita o contato da população de Cachoeiro de Itapemirim com a Ouvidoria Geral do Município, pode servir de modelo para outras cidades capixabas. É o que afirma o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel.

Gilson Daniel e o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, estiveram em Cachoeiro na última quarta-feira (20). Participaram de uma reunião de apresentação do aplicativo, no gabinete do prefeito Victor Coelho, e depois se dirigiram até a sede da Ouvidoria, no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhãs, para conhecer melhor o funcionamento do Sistema Integrado de Gestão da Ouvidoria (Sigo).

“Tudo o que já funciona em um município e que a gente puder levar para outras cidades é muito valioso. Viemos aqui conhecer os sistemas de Cachoeiro, que são inovadores e têm mostrado bastante resultado, para que a gente possa, em uma parceria com a Prefeitura de Cachoeiro, levar essas tecnologias para outros municípios capixabas”, afirmou Gilson Daniel.

Lançado em abril de 2020, o aplicativo “Todos Juntos” permite a abertura de chamados relativos a solicitação de serviços, denúncias, elogios, sugestões, reclamações e pedidos de informação. Além disso, é possível acompanhar o andamento atualizado dos pedidos feitos pelos usuários. Também há áreas reservadas para atendimentos do Disk Aglomeração e autoavaliação de sintomas de Covid-19.

De acordo com a Ouvidoria, o “Todos Juntos” já teve mais de 1,4 mil downloads e recebeu mais de 700 chamados. Disponível para ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais dos celulares, o aplicativo foi desenvolvido pela Dataci, empresa pública municipal extinta no ano passado, e que se tornou a Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa).

Balanço de 2020

A Ouvidoria Geral do Município recebeu 34.465 chamados em 2020, por meio de seus vários canais de comunicação. Desse total, 31.527 – ou seja, 91,47% – foram finalizados.

Os chamados correspondem ao total de protocolos abertos pela Ouvidoria após o contato dos cidadãos. A conclusão dos chamados diz respeito ao encaminhamento ou resposta final dada às solicitações.

“Mesmo em um ano tão desafiador, com enchente e pandemia, conseguimos alcançar um bom percentual de resposta aos cidadãos”, comemora a ouvidora geral do Município, Thaynná Silveira.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feira-livre-cachoeiro

Cachoeiro divulga horários especiais de feiras e mercados no fim de ano

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

Leia mais