Após 2ª internação, secretário de Saúde de Marataízes faz teste para Covid-19

Após 2ª internação, secretário de Saúde de Marataízes faz teste para Covid-19
Após 2ª internação, secretário de Saúde de Marataízes faz teste para Covid-19
Redação Dia a Dia

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (11) em suas redes sociais, o prefeito de Marataízes, Robertino Batista, o Tininho, reforçou a necessidade da população de se proteger do coronavírus e também fez um esclarecimento sobre a internação de seu secretário de Saúde, Eraldo Duarte Júnior.

Eraldo está à frente da Secretaria de Saúde. Foto: PMM

Segundo ele, Eraldo passou mal na semana passada e foi levado ao hospital, onde os médicos diagnosticaram, inicialmente, uma infecção intestinal. Após receber tratamento, foi liberado.

Dois dias depois, ele voltou a procurar atendimento médico devido a uma infecção de garganta e ficou internado no Hospital Evangélico de Itapemirim. Segundo o prefeito, já foram coletadas amostras que foram enviadas ao Laboratório Central para confirmar se é ou não coronavírus. O resultado ainda não saiu.

“É transparência total da nossa administração, do nosso secretário, autorizado pelos seus familiares para que isso possa ser esclarecido. Estamos torcendo para que não se confirme, mas independente do problema de saúde, todos os cuidados estão sendo tomados para o devido tratamento”, ressaltou.

Tininho também fez um apelo à população de Marataízes para que use máscaras e defendeu o isolamento social.

“Não saiam de casa sem máscara, mas mesmo dentro de sua residência use máscara. Proteja seus familiares e se proteja também. O isolamento social é fundamental”, alertou.

Por fim, o prefeito afirmou que o município tem sido rigoroso com a transparência nos números do Covid-19, coletando as amostras e enviando para o Lacem. “Aqui não maquiamos os números. Temos responsabilidade”, disse.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias