O nível do rio Itapemirim, que chegou a atingir 2,87 metros durante a madrugada desta sexta-feira (11), baixou e às 9 horas já estava em menos de 2,60 metros. Houve registro de alagamento no bairro Coronel Borges, mas nenhum morador precisou deixar a sua casa.
A avenida Beira Rio está interditada desde a madrugada, por conta do acúmulo de água embaixo da Ponte de Ferro.
De acordo com a Defesa Civil, durante toda a noite e madrugada, o órgão recebeu muitas ligações de pessoas preocupadas com o nível do rio e com a chuva. Mas, não houve nenhum chamado de emergência.
No distrito de Pacotuba, o rio Itapemirim transbordou e atingiu as ruas da comunidade. Os moradores não precisaram deixar suas casas e a situação já foi normalizada.
No distrito de Conduru, o rio Castelo também transbordou e inundou ruas. Várias famílias tiveram que deixar suas casas. O nível do rio segue baixando e todas já retornaram para as residências.
“A chuva sempre é preocupação. Chovendo bastante nas cabeceiras do Caparaó, além de atingir essas cidades, como: Alegre, Muniz Freire, Iúna, Conceição do Castelo, entre outras, a água acumulada desce pelo rio Castelo ou pelo Itapemirim, então é preocupante. Apesar de ter previsão de chuva, não está chovendo. Tanto o rio Castelo quanto o Itapemirim ainda precisam baixar mais”, explica o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Inácio Daróz.