sex 20/maio/2022 14:56

Após dois anos, Corrida de São Pedro volta a ser realizada em Cachoeiro

Após dois anos, Corrida de São Pedro volta a ser realizada em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

Após um intervalo de dois anos, a Prefeitura de Cachoeiro voltará a realizar, no próximo mês de junho, a tradicional Corrida de São Pedro, um dos eventos mais aguardados das festividades do padroeiro da cidade.

A prova, considerada uma das maiores competições de corrida de rua do Espírito Santo, faz parte da história de Cachoeiro e, em suas últimas edições, foi marcada por inovações, aumento do número de inscrições, mais opções de percurso e inclusão social.

Neste ano, pela primeira vez, o público será consultado sobre o turno de preferência para a realização do evento, cujo dia ainda será definido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp). Para isso, basta acessar o aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro e participar da enquete, que ficará disponível até o fim do mês de abril.

Ao acessar a plataforma, disponível para celulares com sistemas Android e iOS, o cidadão poderá opinar se prefere que o evento seja realizado no período da manhã ou à noite. Também é possível acompanhar, em tempo real, os resultados da enquete.

“É uma felicidade muito grande podermos voltar a realizar a Corrida de São Pedro, que é um dos eventos mais aguardados da Festa de Cachoeiro. Para este ano, contaremos com a participação da população, que nos ajudará a tomar as melhores decisões para o planejamento da prova”, explica a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Lilian Siqueira, que também responde, interinamente, pela Semesp.

Em 2019, na última edição antes da pandemia de Covid-19, a 41ª Corrida de São Pedro, com o tema “Tradição que transforma”, teve recorde de participantes e contou com a novidade de um telão no local, que transmitiu a prova em tempo real para o público presente.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
Geral

Seja leve!

%d blogueiros gostam disto: