qua 18/maio/2022 07:09

Após dois anos de pandemia, Festa de Corpus Christi volta a ser realizada em Castelo

Após dois anos de pandemia, Festa de Corpus Christi volta a ser realizada em Castelo
Redação Dia a Dia

Considerada uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo” voltará a enfeitar as ruas da cidade com quadros e passadeiras. Este ano, com o tema: “Eu sou o pão vivo descido do céu”, a Festa acontecerá nos dias 15 e 16 de junho.

Após dois anos sem confeccionar o famoso tapete de Corpus Christi devido a pandemia da Covid-19, a Festa, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a Prefeitura, terá início na noite de quarta-feira, dia 15, com a confecção do tapete. Na quinta-feira, dia 16, a festa conta com a programação religiosa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e a missa campal, seguida de Procissão com o santíssimo sacramento.

Areia, pedras, folhas, flores, palha de café, entre outros materiais serão utilizados para a confecção dos 17 quadros e 17 passadeiras ao longo de 1,5 km pelas ruas do Centro da cidade. Mais de três mil voluntários, da sede e do interior do Município, estão trabalhando durante meses nos preparativos para o evento.

A tradicional Festa em Castelo, que teve início em 1963, reúne todos os anos uma multidão de fiéis que se encantam com a beleza artística do tapete. “Estamos preparando tudo com muito carinho para receber visitantes de várias partes do país. Tenho certeza que será uma Festa belíssima, muito bem planejada e segura. É uma alegria enorme retornar com este evento que é tão importante para todos nós de Castelo”, informou o Prefeito, João Paulo Nali.

Durante o evento os vistantes também poderão aproveitar outras atrações como a “Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores”, a “Praça de Alimentação das Entidades” e a “Feira de Ambulantes” na Avenida Nossa Senhora da Penha.

%d blogueiros gostam disto: