qua 24/abril/2024 08:46
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Após pedir demissão, casal de bancários quer viajar pelo mundo de bicicleta

redacao
Redação Dia a Dia

Um casal de bancários de Alfredo Chaves resolveu pedir demissão do emprego em busca de saúde, experiências e uma vida mais feliz.

Mirella Nascentes Santos, de 35 anos, e Atílio Faria, 41, de Alfredo Chaves, resolveram viajar o mundo de bicicleta depois que deixaram seus empregos.

O casal, que vive junto há dez anos, entregaram o apartamento em que moravam e partiram rumo aos países asiáticos em fevereiro.

“Segundo ele, o roteiro inicial prevê a saída do Espírito Santo em direção à Bahia, com passagem pela Chapada Diamantina, e de lá seguir para o Pantanal. Pretendem sair do Brasil em direção à Bolívia.

“Queremos cruzar a cordilheira dos Andes. Depois seguiremos para a América Central, Estados Unidos e Canadá, onde vamos pegar um voo para a Ásia”, garantiu Mirella.

A aventureira conta que eles já conheceram 13 países e começaram as aventuras em abril de 2018, em Curitiba, quando percorreram todo sul do país de bicicletas até a “Terra do Fogo”, Ushuaia, na Argentina, que é o extremo mais austral do Sul da América.

“Depois que chegamos ao Ushuaia, seguimos para o Chile e fizemos todas as partes da Patagônia, tanto a chilena como argentina em 8 meses”, completou.

Mirela diz que da capital argentina pegaram um voo para visitar família em Belo Horizonte, e depois foram para Portugal, levando as bicicletas no avião.

Em terras portugueses, pedalaram pelo país, e também pela Espanha, França, Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia, Albânia, Montenegro e Macedônia.

“Voltamos para o Brasil de avião, passamos dois anos trabalhando no Banco do Brasil aqui de Alfredo Chaves e esse final de ano pedimos demissão para finalizar a nossa volta ao mundo de bicicletas. Dessa vez até o nosso cachorro Roque irá nos acompanhar”, enfatizou ela.

Atílio afirmou que até a saúde melhorou depois que ele começou a pedalar mundo afora, e que eliminou 25 quilos e todas as suas taxas melhoraram”.

Mirella e Atílio não têm data definida para terminar as viagens e voltar para o Brasil, mas uma coisa é certa, segundo eles: vão começar esse novo ciclo vivendo uma vida mais “significativa e interessante”.

“Percebemos que a vida é muito curta para passar o dia inteiro numa sala, olhando para o computador, esperando o fim de semana chegar”, disseram. Sem salário, eles juntaram dinheiro e só poderão gastar R$ 50 por dia nas viagens.

 

 

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Leia mais