A capela mortuária do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, foi reformada e será reaberta nesta sexta-feira (25), às 17h, em cerimônia que contará com participação do padre Andherson Franklin, da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, e do reverendo Caruso Godinho, do Hospital Evangélico (Heci).
Entre as melhorias realizadas estão a instalação de piso de granito, troca do forro e da porta de entrada, novos aparelhos de ar-condicionado e reforço na iluminação. A fachada e as paredes do interior da capela ganharam nova pintura, na cor areia.
Também foram construídos três boxes com divisórias de alvenaria para permitir maior privacidade às famílias que estejam utilizando a capela ao mesmo tempo.
Reforma
A reforma da capela, que foi construída da década de 1970, foi coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) da Prefeitura de Cachoeiro.
“Tudo o que fizemos foi pensado para proporcionar mais conforto para as famílias velarem seus entes queridos nessa que é a maior e mais utilizada capela mortuária pública do município”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.
Durante a reforma, as cerimônias fúnebres foram realizadas nas capelas do Cemitério Parque, no IBC, do bairro Aeroporto e do bairro Paraíso.
Cemitérios
Os serviços de manutenção nos cemitérios públicos do município, para prepará-los para o feriado de Finados (2 de novembro), foram intensificados durante as últimas semanas. Estão recebendo melhorias os cemitérios localizados nos bairros Coronel Borges e Aeroporto, nos distritos de Conduru e Itaoca e nas localidades de Santa Rosa e São Simão.