qua 24/abril/2024 14:50
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Na cadeira de rodas do suspeito foi encontrada maconha. Foto: Divulgação

Aposentado cadeirante é preso por abusar e dar drogas a adolescentes

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Um aposentado, doente e cadeirante de 62 anos foi preso no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim, por abusar de adolescentes, a quem estaria também fornecendo drogas.

A polícia encontrou maconha na cadeira de rodas do acusado. A prisão foi possível após denúncia de uma testemunha a uma equipe da Guarda Municipal,  que fazia ronda no bairro.

A pessoa relatou que um cadeirante, morador do local, estaria atraindo adolescentes até sua residência, onde praticava relação sexual com as vítimas.

A Guarda Municipal solicitou apoio à Polícia Militar e, juntos, seguiram ao endereço informado. O portão da casa estava trancado. Após chamar, o suspeito atendeu a equipe e se identificou como proprietário da residência.

No momento da abordagem, policiais e os guardas municipais encontraram no interior do imóvel um menino de 14 anos e uma menina de 12. Ao serem questionados, os adolescentes informaram, inicialmente, que estariam ajudando com a faxina.

Contradições no valor da faxina informado levantaram suspeitas.  O cadeirante disse que pagava R$ 50 e o menino afirmou que seriam R$ 100.

Logo em seguida, a garota acabou confessando aos policiais e guardas municipais que o suspeito abusava dos menores e que tentou manter relações sexuais com ela, mas a adolescente não havia permitido.

Segundo relatos da menina, quando percebeu  a chegada da polícia, o suspeito pediu ajuda para esconder maconha. Após revista, os agentes localizaram meio tablete de maconha na cadeira de rodas e uma bucha grande do mesmo produto debaixo do sofá.

Como o aposentado tinha a saúde muito debilitada, a equipe solicitou apoio do Corpo de Bombeiros, que conduziu o suspeito à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação dos dois adolescentes.

Na delegacia, o adolescente de 14 anos confessou para a polícia que levava as meninas até a residência do suspeito. Em troca, o acusado dava dinheiro às vítimas e, juntos, usavam droga.

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Leia mais