qui 28/março/2024 08:41
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Na cadeira de rodas do suspeito foi encontrada maconha. Foto: Divulgação

Aposentado cadeirante é preso por abusar e dar drogas a adolescentes

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Um aposentado, doente e cadeirante de 62 anos foi preso no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim, por abusar de adolescentes, a quem estaria também fornecendo drogas.

A polícia encontrou maconha na cadeira de rodas do acusado. A prisão foi possível após denúncia de uma testemunha a uma equipe da Guarda Municipal,  que fazia ronda no bairro.

A pessoa relatou que um cadeirante, morador do local, estaria atraindo adolescentes até sua residência, onde praticava relação sexual com as vítimas.

A Guarda Municipal solicitou apoio à Polícia Militar e, juntos, seguiram ao endereço informado. O portão da casa estava trancado. Após chamar, o suspeito atendeu a equipe e se identificou como proprietário da residência.

No momento da abordagem, policiais e os guardas municipais encontraram no interior do imóvel um menino de 14 anos e uma menina de 12. Ao serem questionados, os adolescentes informaram, inicialmente, que estariam ajudando com a faxina.

Contradições no valor da faxina informado levantaram suspeitas.  O cadeirante disse que pagava R$ 50 e o menino afirmou que seriam R$ 100.

Logo em seguida, a garota acabou confessando aos policiais e guardas municipais que o suspeito abusava dos menores e que tentou manter relações sexuais com ela, mas a adolescente não havia permitido.

Segundo relatos da menina, quando percebeu  a chegada da polícia, o suspeito pediu ajuda para esconder maconha. Após revista, os agentes localizaram meio tablete de maconha na cadeira de rodas e uma bucha grande do mesmo produto debaixo do sofá.

Como o aposentado tinha a saúde muito debilitada, a equipe solicitou apoio do Corpo de Bombeiros, que conduziu o suspeito à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação dos dois adolescentes.

Na delegacia, o adolescente de 14 anos confessou para a polícia que levava as meninas até a residência do suspeito. Em troca, o acusado dava dinheiro às vítimas e, juntos, usavam droga.

acidente-BR-101-27-03-2024

Colisão entre quatro veículos deixa dois mortos na BR 101 em Rio Novo do Sul

prefeito-victor-coelho-vereadores-27-03-2024

Victor Coelho anuncia aumento de salário e benefícios a servidores municipais

Circo_de_rua

Cia Nopok leva espetáculo gratuito para as ruas de Anchieta

Igreja_doações_

Igrejas no ES se mobilizam para ajudar cidades devastadas pelas chuvas

Encontro em Brasilia

Plano de construção de 560 novas casas e reparo de outras 1,7 mil é entregue em Brasília

concursopublico

Concurso Público: candidatos já podem consultar locais das provas

Doações_Foto divulgação

Voluntários e Indústrias do Sul do ES recebem ajuda e suporte da Findes

Secretaria Municipal da Fazenda

Refis: prazo para negociação de dívidas termina nesta quarta-feira

Leia mais