O aposentado José Bezerra Santiago, de 75 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (22). Familiares informaram que ele saiu de casa por volta das 10h20 e não retornou.
José mora na avenida São João Batista, em Boa Esperança, Muqui. A filha do aposentado, Adriana Santiago, esteve na delegacia, no centro de Muqui, para registrar o desaparecimento de seu pai.
Ela acredita que ele possa estar desorientado e não consegue voltar para casa. Testemunhas disseram que ele foi visto andando em direção a creche do bairro. Ele também atende pelo sobrenome Santiago.
“Estamos sem dormir e comer, é uma angústia, uma aflição terrível. Estamos buscamos em todos os lugares, olhando imagens de câmeras para tentar alguma pista do meu pai. Ele não sofre de nenhuma doença e essa foi a primeira vez que acontece isso com ele. Estamos desesperados”, desabafa Adriana.
Adriana informou que já mobilizou a secretaria de Segurançado do Estado, a população de Cachoeiro, Mimoso, Atílio vivácqua e Muqui. “É impossível que ele tenha evaporado. Meu pai é todo regrado, parece um militar, não tem problema nenhum de saúde e não toma remédio”.
Ela relata a rotina do pai. “Meu pai mora comigo e não costuma sair de casa. Ele tem uma rotina de manhã e faz sempre o mesmo percurso: sai para comprar o jornal, vai ao mercado comprar a banana que ele gosta, para na farmácia para bater papo, compra a ração do cachorro, conversa com o pessoal porque a cidade é apaixonada por ele. Por fim ele faz as orações dele, como católico fervoroso que é, e depois volta para casa. Não constuma ir a casa de ninguém, ele é metódico nesse percurso diário. Quando chega em casa lê o jornal dele e só. Geralmente, às 18 horas, me pede para fechar o portão de casa e não sai mais. Esse sumiço está muito estranho”, afirma a filha.
Os familiares pedem ajuda da população. Qualquer pessoa que tiver informações sobre o paradeiro de José Santiago pode entrar em contato pelos telefones 28 999389188 e 28 999997997.