O arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, fez, durante liturgia de sábado (27), uma crítica sobre a antecipação dos feriados religiosos municipais sem que antes a decisão fosse comunicada à Igreja Católica.
Ele criticou a decisão dos vereadores da Câmara Municipal de Vitória que aprovaram projeto da prefeitura antecipando os feriados da Festa da Penha, Corpus Christi e Nossa Senhora da Vitória para essa semana, a Semana da Páscoa.
A medida também foi tomada por várias outras prefeituras capixabas.
“Essas coisas não podem acontecer e nós católicos não podemos permitir. Trocar feriado? Tudo bem, estamos dispostos a fazer isso. Mas que fale, que comente, que avise: ‘vamos fazer isso, o que o senhor acha?’ Eu seria o primeiro a dizer: ‘vamos fazer sim’. Mas não podem passar por cima da gente como um trator”, justificou Dom Dario.
O objetivo dos prefeitos de antecipar os feriados é aumentar mais o isolamento nessa última semana de quarentena e também reduzir impactos econômicos, já que no futuro, nos dias dos feriados, o comércio vai poder trabalhar e recuperar o prejuízo.