Armas, veículos de luxo e dinheiro foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (9) durante operação Lobo de Wall Street deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de estar praticando os crimes de estelionato, pirâmide financeira e lavagem de dinheiro.
“Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar nas residências dos investigados e na sede de uma empresa, onde foi apreendida a quantia de R$ 103 mil em espécie”, conta o titular da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), delegado Rafael Amaral.
Nos locais, também foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 357 e dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e outra calibre 38, além de 135 munições calibre 9mm, 17 munições calibre 38, 99 munições calibre 357 e 31 munições calibre 12.
Durante a operação, a equipe apreendeu diversos veículos, sendo uma BMW X1, um Honda Civic, duas Toyotas Hilux, uma S10, um Golf GTI, um Tracker, um Fiat Toro, duas motos DUCATI Monster 1200cc, uma Kawasaki Z1000, um quadriciclo e duas motos elétricas.
Dois indivíduos foram conduzidos com o material apreendido para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Eles foram autuados, em flagrante, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foram liberados para responderem em liberdade, após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial. As investigações dos outros crimes estão em andamento.
Participaram da ação o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Sul) do MPES, a 7ª Delegacia Regional e os agentes do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.